Procure aqui

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aulas de Educação Física no Colégio Militar do Rio de Janeiro

O Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) possui uma Seção de Educação Física que coordena todas as atividades teóricas e práticas dos alunos, bem como a participação dos mesmos em competições inter-colegiais.
É voltada essencialmente para o aluno, tendo como preocupação primeira a formação física, proporcionando a aquisição e assimilação de conhecimentos práticos sobre as técnicas de execução do treinamento físico, suas aplicações e a metodologia correspondente. 

O Colégio Militar do Rio de Janeiro possui ginásio poli-esportivo (que sediará grande parte das competições de voleibol feminino dos Jogos Olímpicos Militares), piscina olímpicasala de esgrimacampo de futebolquadra aberta de volêi e basquetesala de ginástica de trampolimpista de corridasala de musculação, entre outros.
Os alunos do  Colégio Militar do Rio de Janeiro já participaram por diversas vezes dos Jogos Intercolegiais do Jornal O GLOBO, dos Jogos da Amizade (entre Colégios Militares), entre outros.


Todo ano são realizadas as Olimpíadas Internas do Colégio Militar. Por série, no ensino fundamental, mas a mais famosa é a Olimpíada das Armas, com os alunos do ensino médio. Para quem não sabe sobre as Armas no Ensino Médio, clique aqui!!!!

Curiosidade: No ginásio poli-esportivo do CMRJ foram filmadas cenas do Especial Renato Aragão, da Rede Globo, que foi ao ar em dezembro de 2010.




Fonte: Site do CMRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário